quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Novidades!!!!!

Mentira. Como sempre, hoje ligaram pra minha casa e disseram que está faltando mas coisa.

Hoje, o que ficou faltando, é uma taxa de blábláblá de CAD $ 100, que eu não tenho ideia do quanto vale em real.

Mas a boa notícia é que já enviaram, hoje também, todas as minhas coisas para o Consulado, e chega lá amanhã pra adiantar o processo. A ruim é que ainda vai demorar muito, e, de qualquer forma, a viagem vai ter que ser alterada.

Já liguei pro meu pai e ele deu um mini-escândalo no telefone, espero que quando ele chegar esteja tudo bem hahaha

É, enfim.... por enquanto é isso, o que ela tinha me pedido já estou mandando por email, e quanto a essa taxa aí... bom, vou ter que pagar, né, fazer o que?

Quando tiver mais alguma novidade eu posto aqui xx

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Af af af, ansiedade está me matandooo!!

Nossa, como eu to cansada, enjoada, ansiosa, irritada, estressada, feliz, confusa..... Muita coisa aconteceu nesse tempo que eu fiquei sem postar nada aqui, mas nada de tão relevante.

Mandei tudo o que me pediram na última vez, por Sedex e tal. E adivinha? Ainda está faltando! Isso está definitivamente me estressando demais. Minha mãe disse que estão pedindo mais coisa que a Polícia Federal ¬¬

Só sei que eu não aguento mais, desse jeito meu visto não vai sair nunca! Já vou ter que mudar a passagem e pagar uma taxa e tal, mas essa incerteza está me matando aos poucos. Estou achando isso tudo uma falta de compromisso e responsabilidade, tanto por parte da Despachatur quanto por parte da IE da minha cidade.

Agora não dá mais tempo de mudar, mas se eu pudesse, o faria. Até pq quando eu voltar, vou estar em época de provas na escola, vou perder muita coisa nos cursos, etc.

Falando nisso, só pra ter uma noção, nem a data da viagem tá certa ainda! Primeiro, é claro, por causa dessa questão do visto, e segundo porque eu não posso escolher um dia aleatoriamente por causa da escola. E eu só tenho até o dia 27 pra mudar, ou seja, semana que vem. Sem contar que o Natal e Ano Novo já estão logo aí, e tudo vai demorar mais.

Enfim, enquanto tudo isso vai acontecendo, minha ansiedade vai aumentando, o tempo vai passando e nada é efetivamente resolvido.

Queria muito ao menos saber a família que vai me hospedar, mas isso eu só vejo uma semana antes de viajar. Mais uma coisa que está sendo enrrolada. Saco!

Por enquanto é só isso.....
Bjinhosss xx

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Genteeee, desculpa ter ficado mó tempão sem postar nada e tals, mas é que estava sem internet! af

Mas então, vamos lá..... Muitas notícias hahaha

Primeiro de tudo, já falei uma vez, mas preciso falar dnv, NÃO, em hipótese alguma, se você vai fazer intercâmbio, não resolva tudo de última hora. É sério isso, porque tá dando muito problema por eu ter deixado bem em cima da hora.

Ok, então, hoje eu fui na agência ver se a matrícula na ILAC já estava feita. Estava.

Massss, enquanto ela falava, eu senti que não era só isso que ela ia me falar. E não era mesmo. Na verdade. ficaram alguns documentos pra trás, sem enviar pra despachar. E não eram poucos!

Entrei em estado de nervos, meu visto não ia sair nunca e minha viagem tá logo aí!!!

Não sabia, realmente o que fazer, mas ainda bem q meu anjooo, chamado Nathália, hahaha, tava lá me ajudou bastante! Obrigada amiga! =')

Enfim, depois de tanto andar, brigar, discutir, se estressar e tudo mais, descobri que não era aquilo tudo que faltava, de fato. Mas ainda assim, descobri também que o Consulado tá com alguns problemas no sistema e o visto só sairia em 3 semanas se eu mandar tudo na segunda feira.

Ou seja, o visto só sai no dia 19 de janeiro! E eu viajaria no dia 29 de dezembro!

Além disso, tenho q resolver todos esses documentos e tal, e pagar mais uma pá de taxas, sem contar no formulário que eu tenho que refazer. Logo, estou morta só de pensar em tudo isso.

Acabou que vou ter que mudar a minha viagem pro final de JANEIRO, ir pra lá dia 29, e chegar dia 30! Não sei mesmo se isso é bom ou ruim, mas to bem nervosa. Mais ainda pq vi isso tudo sozinha com a minha linda amiga, pq meu pai não trabalha em Campos, e minha mãe tava trabalhando tb, ou seja.... só falei com eles por telefone, e já ouvi muitos gritos. Estou ansiosa pela conversa ao vivo hahaha

Enfim, muitas coisas a mais pra pensar e resolver. Já pensei até em desistir da viagem, mas não vou fazer isso. Mesmo.

Só espero, realmente, que dê tudo certo, e que ao menos eu consiga chegar lá hahah

Bjsbjs!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Faltam 27 dias, e muita coisa pra fazer!

Como eu to ansiosaaaa! Não paro de contar os dias, falar sobre a viagem e tudo mais....

Mas também, não nem como eu esquecer ou parar de pensar nisso, tem muuuita coisa pra fazer, o tempo todo. Quando eu penso, que já tá quase tudo pronto, mais coisa pra fazer.

Hoje quando fui lá, descobri que falta assinar alguns documentos e fazer uma Carta de Motivação!!! Fiquei meio alarmada quando ouvi essa segunda coisa, mas nem achei que fosse ser tão difícil, assim... Se trata de uma carta que eu tenho que fazer pro Consulado em São Paulo, pra motivação do visto. Não sei pra que exatamente essa motivação, mas... a Carta já está pronta, espero que esteja boa, vê aí o que vocês acham:

"Ao Consulado Canadense de São Paulo/ SP,

Sou estudante do 9º ano do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora de Campos dos Goytacazes, RJ e estou cursando o GRAD1B (primeiro módulo do nível avançado) no Number One Idiomas e faço aulas de mandarim.

Isso porque decidi, aos 10 anos de idade, que quero cursar Relações Internacionais e ser diplomata, e sei a importância dos idiomas nessa profissão. Após me formar no curso de inglês (primeiro semestre do ano que vem), pretendo iniciar um curso de outro idioma, como alemão ou francês.

Mas o diploma do meu curso é válido apenas no Brasil, por isso um diploma que seja reconhecido internacionalmente é muito importante no meu currículo.

Um intercâmbio, na minha idade, significa aprender a lidar com mais responsabilidades, criar mais independência e maturidade, conviver com pessoas de culturas bem diferentes, além da fluência do idioma escolhido e conhecer um novo país.

Por isso, sempre tive muita vontade de participar de um intercâmbio, e gostaria muito de aproveitar essa grande oportunidade que estou tendo da melhor maneira possível, me dedicando ao máximo" 

E aí, o que acharam? Será que tá boa? Espero que esteja, porque vou mandar pra SP por Sedex hoje. 

 Bjsbjsss xx

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Intercâmbio vs Pais :x

Eu sei como é difícil essa questão de convencer os pais a deixar os filhos viajarem pra um intercâmbio.

É até compreensível, preocupação de pai e mãe: você vai estar num país diferente, longe, falando uma língua diferente, com cultura bem diferente. Normalmente os pais também têm medo de você não saber se virar sozinha, precisar deles pra alguma coisa e eles não poderem ajudar. Sem contar a saudade, né??

Eu também passei por isso. Minha mãe não queria deixar eu ir de jeito nenhum. Brigamos muitas vezes, choramos muito tb hahahah. Ela dizia pra mim várias vezes, tudo isso que eu disse ali em cima. E eu nem discordo dela não, eu tenho consciência disso também.

Mas eu sei que fazer um intercãmbio, pra mim, hoje é o melhor. Eu me sinto preparada, confiante, e sei que é a hora.

 Minha sorte foi que meu pai sempre entendeu que essa era a minha vontade e ele sabe da importância e dos benefícios de um intercâmbio, que são inúmeros.

Ou seja, se você quer mesmo fazer um intercâmbio e precisa convencer seus pais, minha dica é: não adianta nada ficar discutindo. Eu sei disso agora, porque discuti muito com a minha mãe e não adiantou nada. Você tem que mostrar que está preparado (a), falar sobre as vantagens de um intercâmbio que são várias, por exemplo: cria-se independência e maturidade, obrigatoriamente; fluência no idioma escolhido, convivência com culturas diferentes por um longo período, etc...

Acima de tudo, quando seus pais perceberem que é isso mesmo que você quer e não vai mudar de ideia até conseguir o que quer, eles terão de ceder, afinal, é o melhor pra você de qualquer forma.

Ah, mais uma coisa: nem dinheiro pode ser desculpa. Há algumas opções de intercâmbio de graça, como o Rotary, por exemplo, que é realmente excelente, e é grátis. Você só precisa passar em algumas provas e ter uma indicação, o que é bem fácil. Só não vou por lá porque só tem intercâmbio de 6 meses e um ano e meu pai queria que eu fosse só dois meses (mas o próximo, quem sabe hahaha).

Bom, é isso!! Espero ter ajudado, e que dê tudo certo pra vocês, como está dando comigo *-*


Bjsbjsss xx