quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Intercâmbio vs Pais :x

Eu sei como é difícil essa questão de convencer os pais a deixar os filhos viajarem pra um intercâmbio.

É até compreensível, preocupação de pai e mãe: você vai estar num país diferente, longe, falando uma língua diferente, com cultura bem diferente. Normalmente os pais também têm medo de você não saber se virar sozinha, precisar deles pra alguma coisa e eles não poderem ajudar. Sem contar a saudade, né??

Eu também passei por isso. Minha mãe não queria deixar eu ir de jeito nenhum. Brigamos muitas vezes, choramos muito tb hahahah. Ela dizia pra mim várias vezes, tudo isso que eu disse ali em cima. E eu nem discordo dela não, eu tenho consciência disso também.

Mas eu sei que fazer um intercãmbio, pra mim, hoje é o melhor. Eu me sinto preparada, confiante, e sei que é a hora.

 Minha sorte foi que meu pai sempre entendeu que essa era a minha vontade e ele sabe da importância e dos benefícios de um intercâmbio, que são inúmeros.

Ou seja, se você quer mesmo fazer um intercâmbio e precisa convencer seus pais, minha dica é: não adianta nada ficar discutindo. Eu sei disso agora, porque discuti muito com a minha mãe e não adiantou nada. Você tem que mostrar que está preparado (a), falar sobre as vantagens de um intercâmbio que são várias, por exemplo: cria-se independência e maturidade, obrigatoriamente; fluência no idioma escolhido, convivência com culturas diferentes por um longo período, etc...

Acima de tudo, quando seus pais perceberem que é isso mesmo que você quer e não vai mudar de ideia até conseguir o que quer, eles terão de ceder, afinal, é o melhor pra você de qualquer forma.

Ah, mais uma coisa: nem dinheiro pode ser desculpa. Há algumas opções de intercâmbio de graça, como o Rotary, por exemplo, que é realmente excelente, e é grátis. Você só precisa passar em algumas provas e ter uma indicação, o que é bem fácil. Só não vou por lá porque só tem intercâmbio de 6 meses e um ano e meu pai queria que eu fosse só dois meses (mas o próximo, quem sabe hahaha).

Bom, é isso!! Espero ter ajudado, e que dê tudo certo pra vocês, como está dando comigo *-*


Bjsbjsss xx

Um comentário:

  1. Ah obrigada pelo post, vai me ajudar muito. Há tempos quero fazer intercâmbio também, para Londres *-* Meu sonho! Mas meus pais não deixam D: Mas eu sei que ainda vou conseguir, é só continuar insistindo, e como você disse...provar pra eles que já tenho responsabilidade e lembrar das vantagens *-* Tudo de bom pra você Carol :*

    ResponderExcluir