quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Faltam 27 dias, e muita coisa pra fazer!

Como eu to ansiosaaaa! Não paro de contar os dias, falar sobre a viagem e tudo mais....

Mas também, não nem como eu esquecer ou parar de pensar nisso, tem muuuita coisa pra fazer, o tempo todo. Quando eu penso, que já tá quase tudo pronto, mais coisa pra fazer.

Hoje quando fui lá, descobri que falta assinar alguns documentos e fazer uma Carta de Motivação!!! Fiquei meio alarmada quando ouvi essa segunda coisa, mas nem achei que fosse ser tão difícil, assim... Se trata de uma carta que eu tenho que fazer pro Consulado em São Paulo, pra motivação do visto. Não sei pra que exatamente essa motivação, mas... a Carta já está pronta, espero que esteja boa, vê aí o que vocês acham:

"Ao Consulado Canadense de São Paulo/ SP,

Sou estudante do 9º ano do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora de Campos dos Goytacazes, RJ e estou cursando o GRAD1B (primeiro módulo do nível avançado) no Number One Idiomas e faço aulas de mandarim.

Isso porque decidi, aos 10 anos de idade, que quero cursar Relações Internacionais e ser diplomata, e sei a importância dos idiomas nessa profissão. Após me formar no curso de inglês (primeiro semestre do ano que vem), pretendo iniciar um curso de outro idioma, como alemão ou francês.

Mas o diploma do meu curso é válido apenas no Brasil, por isso um diploma que seja reconhecido internacionalmente é muito importante no meu currículo.

Um intercâmbio, na minha idade, significa aprender a lidar com mais responsabilidades, criar mais independência e maturidade, conviver com pessoas de culturas bem diferentes, além da fluência do idioma escolhido e conhecer um novo país.

Por isso, sempre tive muita vontade de participar de um intercâmbio, e gostaria muito de aproveitar essa grande oportunidade que estou tendo da melhor maneira possível, me dedicando ao máximo" 

E aí, o que acharam? Será que tá boa? Espero que esteja, porque vou mandar pra SP por Sedex hoje. 

 Bjsbjsss xx

Um comentário: